Divulgação – Doce de leite Havanna
Havanna, rede argentina de cafeterias, chegou ao Brasil em 2006 e, graças ao seu sucesso, nos últimos dois anos passou por um crescimento acelerado em abertura de franquias e encerrou o ano passado com 100 lojas em funcionamento no país, visando o plano de expansão da marca que prevê totalizar 300 lojas em cinco anos. Agora, a rede vai além e inaugura um novo modelo de operação que promete facilitar a aquisição de franquias, sem deixar de lado a qualidade e o padrão da marca.

A operação “To Go” é um modelo de atendimento que consiste na oferta de alimentos e bebidas prontos para consumo. A modalidade, que já é amplamente utilizada em países como Estados Unidos e Reino Unido, começa a conquistar espaço no Brasil. A primeira loja “To Go” da Havanna chegou no Brasil em novembro de 2019, na cidade de Cascavel/PR, como um projeto piloto, oferecendo os produtos heroes (top20 mais vendidos) do mix de cafeteria da rede argentina, além do mix completo das delícias Havanna.

O grande diferencial está por trás da simplicidade do modelo que, como o nome já diz, trabalha no esquema “para levar”, deixando a área de consumo como opção para o franqueado que desejar ir além. Outro benefício está no valor reduzido de investimento e da equipe de colaboradores, uma vez que, sem as mesas, não é necessário ter um grande número de colaboradores para atendimento.

O investimento inicial para uma franquia “To Go” é de R﹩114 mil, enquanto os outros modelos – Cafeteria e Cafeteria Quiosque – são de R﹩435 mil e R﹩343 mil respectivamente, posicionando-se como uma opção mais acessível entre as franquias da rede argentina. O prazo de retorno do novo modelo varia entre 18 e 24 meses.
(fonte: Assessoria)