Prato vegano preparado no projeto Ecozinha

Prato vegano preparado no projeto Ecozinha

A Ecozinha, projeto de culinária brasileira, vegetariana, libertária e ecológica anuncia essa semana seu novo calendário e cardápio para o almoço. A partir de junho, o Espaço Cultural Terreirão e a Solimões 541, ambas casas abertas, passam a contar com almoços preparados pelo pessoal da Ecozinha.

No Terreirão, os almoços acontecem quinzenalmente aos sábados, sempre às 13h, e serão servidas opções da cozinha típica brasileira em versões vegetarianas. Já na Solimões 541, todas as sextas-feiras haverá dois horários de almoço com cardápio inteiramente orgânico. O primeiro é das 12h às 12h45 e o segundo das 13h às 13h45.

Os almoços são colaborativos, ou seja, os cozinheiros apresentam as contas e o público contribui com a quantia que avalia ser a honesta pelo prato.

Para Fátima Mazarão, uma das responsáveis pela Ecozinha, o objetivo é ampliar os horizontes das pessoas sobre os alimentos ingeridos. “Nossa intenção ao oferecer os almoços nesses espaços é que o público tenha contato direto conosco, com quem prepara seus alimentos. É uma experiência única, pois cada refeição é preparada de modo exclusivo”, diz.

O novo cardápio leva em conta uma dinâmica diferenciada dos restaurantes tradicionais. As pessoas almoçam todas juntas, dividindo o espaço e se conhecendo. “Na loucura que é a nossa rotina, muitas vezes não conversamos uns com os outros, passamos uma refeição inteira no celular. Tanto no Terreirão, quanto na Solimões 541 o objetivo é retomar a ideia de mesa de família, onde todos comem juntos e brindando”, aponta Luciano Vaini, chef da Ecozinha. Adorei a ideia!!

Na casa Solimões, a mesa onde todos compartilham a refeição

Na casa Solimões, a mesa onde todos compartilham a refeição

Outro ponto a ser destacado são os espaços onde serão servidos os almoços. “As casas abertas são projetos que brindam a economia criativa e colaborativa e abrigam iniciativas inspiradoras. Há diversos espaços como estes em Curitiba e valem a pena ser conhecidos”, afirma Fátima.

Por se tratar de alimentos frescos, é necessário reservar lugar com antecedência. No Terreirão são 15 vagas e na Solimões 541, são 10 lugares por horário. As reservas podem ser feitas pela fanpage do projeto:facebook.com/ecozinha.libertaria.

Serviço:

O que: Almoço Ecozinha
Quando: Todas as sextas-feiras de junho na Solimões 541, e quinzenalmente aos sábados no Terreirão.
Local: Às sextas-feiras na Solimões 541 – Rua Solimões, 541, Mercês. Aos sábados (quinzenalmente a partir do dia 07/06, no Espaço Cultural Terreirão, na Rua Capitão Virgínio de Oliveira Mello, 134.
Valor: Quanto você achar que vale o prato.
Reservas: pela fanpage do projeto: facebook.com/ecozinha.libertaria.

Sobre a Ecozinha – A Ecozinha existe desde março de 2014 e é formada por cozinheiros que utilizam o conceito ecológico, libertário, horizontal e aberto. Tem como premissa o aproveitamento de alimentos, criação de pratos saudáveis e vegetarianos. A Ecozinha aceita encomendas, e presta serviços de coffee-break e catering. O cardápio é sempre vegetariano ou ovo-lacto-vegetariano. Para mais informações: www.facebook.com/ecozinha.libertaria.