EQUIPE-COBERTURA
Equipe L3ft na cobertura de feiras para Volvo Caminhões. Foto: Felipe Kryminice.

A L3ft, agência especializada em marketing digital, que atua há mais de cinco anos na cobertura de feiras com conteúdo em tempo real, destaca-se como uma referência no setor. A empresa já cobriu eventos de grande porte como Fenatran, Rio e São Paulo Boat Show e M&T Expo com resultados expressivos para as marcas participantes.

“A cobertura de feiras é um dos formatos mais eficazes no marketing atualmente”, afirma a diretora de planejamento e mídia da L3ft, Letícia Pedralli. “O conteúdo que pode ser captado durante uma feira é um dos mais engajados que existem no marketing, isso porque nestes dias acontece um encontro raro entre o time da marca que está expondo, produto e clientes no mesmo lugar.”

A cobertura oferecida pela L3ft abrange uma gama completa de serviços, incluindo planejamento de presença digital e conteúdo, alocação de equipe de film maker, direção criativa, redação, direção de arte, edição e social media. Além disso, a agência elabora um cronograma de publicação, impulsionamento com mídia e monitoramento de interações. A entrega final inclui conteúdos em formato de vídeo e foto para todos os canais e um relatório detalhado de resultados, comprovando a efetividade do formato.

“Nenhum banco de imagens consegue superar a apresentação de um produto ao vivo, feita, por exemplo, por seus desenvolvedores”,  explica a diretora de criação e conteúdo da L3ft, Fernanda Brun. “Nenhum depoimento escrito passará tanta veracidade quanto um depoimento falado por um cliente real que esteja visitando o evento. E toda marca precisa de prova social para gerar novos negócios.”

Os números confirmam o sucesso desta estratégia: durante a cobertura de feiras, o engajamento nas redes sociais das marcas pode aumentar em até 500% comparado ao período regular. Isso demonstra a capacidade dessa estratégia em atrair e envolver o público de forma eficaz, tanto para os presentes nos eventos quanto para aqueles que acompanham remotamente.

Fernanda também destaca a flexibilidade da cobertura, que pode ser aplicada tanto em eventos nos quais os clientes estão participando quanto em eventos realizados pelas próprias empresas, potencializando a participação e ampliando o alcance dos eventos. “Com essa expertise, estamos investindo em inovar e oferecer soluções de alto impacto, consolidando-nos como uma parceira indispensável para marcas que buscam maximizar sua presença e engajamento em feiras e eventos”.