OpusMúltipla cria campanha “Frimesa Fogo & Sabor” e destaca linha premium da marca

Cícero Lira

A OpusMúltipla, agência de comunicação que integra o Grupo OM Comunicação Integrada, lança a nova campanha para a linha Fogo & Sabor, da Frimesa. A ação, que marca o lançamento de uma linha premium de produtos à base de carne suína, inclui cortes selecionados, linguiças e acompanhamentos como pão de alho, queijo de coalho e provolone. Além da qualidade dos produtos, a campanha destaca a praticidade dos alimentos, que podem ser preparados na churrasqueira, forno, fogão e air fryer.

Campanha destaca linha premium da Frimesa. Crédito: Divulgação.

O planejamento estratégico, de mídia e criação foi realizado pela OpusMúltipla, auxiliada por outras empresas do Grupo OM em diferentes etapas. A HouseCricket ficou responsável pelo conteúdo nas redes sociais, incluindo a produção de uma websérie com a dupla Fernando & Sorocaba. Já a Brainbox desenvolveu a marca Frimesa Fogo & Sabor e o material de ponto de venda, com foco no impacto visual e na comunicação direta com o consumidor.

“A campanha apresenta a nova linha premium Frimesa Fogo & Sabor. Em uma comunicação 360, integramos uma variedade de canais, ações e ativações para fortalecer a marca e enfatizar os atributos de inovação, versatilidade e praticidade. Posicionamos a Frimesa para um público mais exigente, que busca produtos com maior valor agregado. São novidades que vão aquecer as vendas e o apetite dos consumidores”, diz Dino Camargo, Diretor de Atendimento e Gestão de Comunicação Integrada do Grupo OM.

Conexão entre Fogo e Sabor

O conceito central da campanha faz uma analogia entre a descoberta do fogo e a experiência de sabor proporcionada pelos produtos da linha Frimesa Fogo & Sabor, com diversas cenas de appetite appeal ilustrando peças que destacam o aspecto visual dos pratos preparados e o prazer de quem os degusta. A narrativa busca criar uma conexão emocional com o público, reforçando a evolução do paladar com os produtos premium da Frimesa.

“A linha Frimesa Fogo e Sabor reflete a estratégia de crescimento da empresa, especialmente para o segmento de carne suína. São novidades saborosas e diferenciadas que reforçam a excelência dos produtos da nossa marca. Nosso foco é um público mais exigente. E, para uma linha premium, nada melhor do que uma campanha à altura! Elaboramos uma estratégia de divulgação que destaca a qualidade e o apelo ao apetite, com ações de comunicação 360° que proporcionam uma percepção de upgrade da Frimesa e se destacam no competitivo e criativo mercado de concorrentes deste segmento”, afirma Elis D’Alessandro, Gerente de Marketing da Frimesa.

Websérie e shows “Churrasco On Fire”

A campanha também traz uma parceria de destaque com a dupla sertaneja Fernando & Sorocaba. Além da Frimesa ser patrocinadora oficial dos shows “Churrasco On Fire”, que percorrem o Brasil com um open food de churrasco utilizando produtos da nova linha, a dupla também será a anfitriã de uma websérie, onde influenciadores se enfrentam em competições culinárias. A série será transmitida nas redes sociais da Frimesa, ampliando o alcance e promovendo a interação com os consumidores.

Veiculação nacional e estratégia 360º

A campanha será veiculada a partir de 25 de Setembro em TV aberta e fechada, rádio, mídias digitais e ações Out Of Home (OOH), incluindo o metrô em São Paulo. A marca também contará com forte presença nas plataformas digitais, como Meta e YouTube, além de um patrocínio especial a Libertadores Feminina, na Cazé TV.

As peças ficarão no ar até início de dezembro, sendo veiculadas principalmente no Paraná e em São Paulo, além de outros estados do Sul do país (SC e RS), Sudeste (MG e RJ), Nordeste (BA) e Norte (PA). Assista ao filme em https://www.youtube.com/watch?v=

Campanha destaca a qualidade e o apelo ao apetite com ações de comunicação 360°. Crédito: Divulgação.