Diversas empresas intensificam seus esforços para reconhecer e premiar colaboradores neste momento final do ano. Uma pesquisa da Robert Half revela que 78% dos colaboradores se sentem mais valorizados ao receberem algum tipo de presente ou benefício de Natal, o que impacta diretamente na motivação e na sensação de pertencimento.  

Caju, empresa de tecnologia especializada em multissoluções para gestão de RH, que atende mais de 37 mil empresas no Brasil, está acompanhando de perto a crescente demanda das empresas por maneiras eficazes de reconhecer e premiar seus colaboradores. 

“O Caju Premiações é uma solução prática para empresas, proporcionando assertividade ao RH na hora de premiar ou presentear seus colaboradores. Além de oferecer respaldo jurídico, sem misturar o saldo de premiações com os benefícios, o produto promove uma cultura de reconhecimento, engajamento e empoderamento profissional”, destaca Fabiano Tiba, CRO e GM de Benefícios da Caju. “Isso resulta em maior satisfação dos colaboradores, redução no turnover e atração de talentos qualificados. Com o Caju Premiações, empresas podem ainda incentivar competições saudáveis e desafios internos, fortalecendo o ambiente de trabalho”, diz.

Caju Premiações tem sido amplamente utilizado por empresas para implementar diversas formas de reconhecimento. As premiações individuaiscorresponderam a 52,26% dos pedidos, seguidas por 20,32% dedicadas a campanhas de engajamento, e 11,90% para destacar equipes ou áreas específicas. Além disso, 5,99% dos pedidos foram para aniversários, 3,99% para datas comemorativas, e 2,11% para confraternizações e happy hours. Essas categorias refletem a variedade de abordagens utilizadas pelas empresas para reconhecer e valorizar seus colaboradores, fortalecendo os vínculos e promovendo um ambiente de trabalho mais integrado.

Ao analisar o ticket médio por categoria, percebe-se que as premiações direcionadas para o reconhecimento de equipes ou áreas específicas lideram, com um valor médio de R$ 633, seguidas pelas premiações individuais, que atingem R$ 598, e pelas campanhas de engajamento, com R$ 494. Premiações por tempo de casa têm um ticket médio de R$ 443, enquanto datas comemorativas e confraternizações registram valores de R$ 275 e R$ 246, respectivamente. Por fim, aniversários possuem o menor ticket médio, com R$ 152. 

“O Caju Premiações vai além de uma simples recompensa, ele permite que as empresas criem uma cultura de reconhecimento contínuo. Ao utilizar a solução de forma estratégica, as companhias conseguem alinhar o desempenho dos colaboradores com recompensas que promovem motivação e pertencimento durante todo o ano,” destaca Tiba.

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As premiações individuais corresponderam a 52,26% dos pedidos, seguidas por 20,32% dedicadas a campanhas de engajamento, e 11,90% para destacar equipes ou áreas específicas. Créditos: Divulgação