VALDAGARGANTAS
O sitcom de Valda tem personagens nada comuns: São três gargantas gigantes que agem sempre como um grupo de amigos. Foto: Divulgação.

Após meses de estudo junto ao consumidor, Valda lança sua campanha de comunicação, desenvolvida pela D’OM Soluções Improváveis, que inicia a jornada de reposicionamento. A missão da agência foi rejuvenescer a marca centenária e que faz parte da vida da maioria dos brasileiros.  Mais do que uma campanha pura e simples, trata-se de um formato de entretenimento bastante popular junto a este público.

“Esses estudos nos mostraram que, ao invés de interromper, deveríamos entreter nosso consumidor. Criar uma conversa dentro do imaginário dele. O formato escolhido para isso foi o do sitcom. Mas um sitcom diferente. Um sitcom onde os personagens são gargantas gigantes. Isso permite explorar o território do alívio à garganta – função primordial de Valda – sempre de forma única, proprietária e memorável. Além disso, introduzimos um termo novo e um gimick sonoro, o ‘V-Freeeeesh’, que resume o grande diferencial de Valda: sua combinação de ingredientes pra aliviar a garganta, formada por mentol, timol e eucaliptol”, comenta Filipe Cuvero, CCO da agência D’OM Soluções Improváveis.

Sitcom é o formato de séries de TV com personagens comuns onde se apresentam várias histórias curtas de humor encenadas em ambientes fixos, como casa da família, local de trabalho etc.

Neste caso, o sitcom Gargantas de Valda tem personagens nada comuns: São três gargantas gigantes agindo sempre como um grupo de amigos, em 3 episódios de TV no formato comercial (30″ e 15″) e nas telas de cinemas, além de vários outros vídeos para digital – todos produzidos pela NoCandy e sonorizados pela Lucha Libre.

“Estamos sempre utilizando em cada peça as características consagradas do sitcom: humor rápido, um único ambiente e os personagens com suas características individuais que interagem em todos os filmes – além dos conhecidos risos da plateia”, completa o diretor de criação da campanha, Henrique Jábali.

A campanha vai ao ar durante todo o inverno, pico de demanda histórico da marca, no maior esforço publicitário dos últimos anos para a Valda.

“Estamos muito otimistas com a nova campanha de Valda, que, além de iniciar o reposicionamento da marca, algo que já vem sendo feito por meio de outras ações internas na companhia, é também uma contribuição importante para o desafio comercial e de vendas que temos esse ano”, comenta Donino Scherer Neto, diretor da unidade de negócios de OTC na Eurofarma.

Os filmes podem ser assistidos em:

Frente Fria: https://youtu.be/7z8ACX1DdYQ

Call: https://youtu.be/pejLVWwXPg8

Futebol: https://youtu.be/EwXXDhmhBYo