O Anderson Lopes, ex-Athletico Paranaense
Anderson Lopes (Crédito: Divulgação/J-League)

Com dois gols do brasileiro Anderson Lopes, o Yokohama F-Marinos goleou o Cerezo Osaka no último sábado (24), por 4 a 0. O doblete colocou o atacante no topo da lista de artilheiros do Campeonato Japonês. Anderson chegou aos 17 gols, mesmo número de Léo Ceará (do Cerezo Osaka), com quem divide o posto de goleador máximo desta J-League.

Após se destacar pelo Avaí, em 2015, Anderson defendeu o Athletico Paranaense em 2016. Na época, atuou como ponta e fez dois gols em 19 partidas.

Outro brasileiro que atua com Anderson no Yokohama é o ponta Elber, 32 anos, que defendeu o Coritiba em 2014 e passou a maior parte da carreira no Cruzeiro (de 2008 a 2017).

Japão

“Muito feliz por esse grande resultado diante do nosso torcedor, e por conseguir ajudar a equipe com os dois gols. O grupo está de parabéns por toda a luta durante os 90 minutos. Seguimos focados e trabalhando forte”, destacou o jogador.

Ser o artilheiro da J.League não é novidade para Anderson Lopes. No ano passado, seus 22 gols credenciaram o atacante a receber a Chuteira de Ouro da competição. Com mais dez jogos nesta edição do torneio, o brasileiro espera repetir o feito da última temporada.

“Meu foco é no coletivo, em trabalhar para contribuir com o time. Acredito que os gols são fruto disso. Espero seguir ajudando a equipe, e por consequência, buscar a artilharia do campeonato. Estamos chegando na reta final e queremos somar o maior número de pontos”, concluiu o camisa 10 do Marinos.

Pela J.League, o Yokohama F-Marinos volta a campo no próximo sábado (31). A equipe visita o Jubilo Iwata, em partida da 29ª rodada da competição.

Anderson Lopes no futebol japonês

Anderson Lopes chegou ao Japão em 2016, contratado pelo Sanfrecce Hiroshima. No país, o atacante também vestiu a camisa do Consadole Sapporo, antes de chegar ao Marinos em 2022. Pela equipe de Yokohama, conquistou o Campeonato Japonês, a Supercopa do Japão e foi vice-campeão da Liga dos Campeões da Ásia. Atualmente, Anderson é o sexto brasileiro com mais gols na história da J.League — 92 até aqui.