urna pesquisa 100% Cidades
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Por meio de sua assessoria de imprensa, a 100% Cidades, associada à Futura Inteligência, empresa de pesquisa que teve sua sondagem em Curitiba impugnada pelo MDB, rebateu os argumentos utilizados para a impugnação concedida pela Justiça Eleitoral.

Ao blog, a empresa 100% Cidades enviou a seguinte nota sobre a pesquisa:

“A 100% Cidades esclarece que a pesquisa eleitoral relativa às intenções de voto para o cargo de Prefeito do Município de Curitiba foi realizada dentro da mais absoluta regularidade e tem plena convicção de que todos os pontos objeto de questionamento serão adequadamente esclarecidos em juízo.

A pesquisa foi devidamente registrada perante o Tribunal Superior Eleitoral, em conformidade com a legislação vigente. Contudo, os resultados somente serão divulgados com autorização da Justiça Eleitoral no processo em questão.”

Leia também: Paulo Martins (PL) deixa o governo, mas diz que ainda não está definido se será vice ou se lançará à prefeitura

Requião questiona impugnação pelo MDB

No seu perfil no X, o pré-candidato Roberto Requião (Mobiliza) questionou a motivação do MDB, partido que faz parte da aliança que apoia o pré-candidato Eduardo Pimentel, do PSD, a impugnar a pesquisa. Ele disse:

“O MDB de Curitiba que não tem candidato a prefeito, mas servil ao governador, impugnou uma última pesquisa eleitoral. O que significa isto? Certamente o candidato apoiado pelo MDB, o Pimentel, desabou! Não pode haver outro motivo.”