cristina graeml campanha robôs
Reprodução Instagram Cristina Graeml

Luciano Ducci (PSB) já havia denunciado um forte ataque de robôs (bots) aos seus perfis de campanha nas redes sociais. Ontem (8) fez nova denúncia. Citando genericamente “o outro candidato”, o perfil de Ducci no Instagram diz que esses robôs espalham fake news sobre ele. E outra candidata, Cristina Graeml, fez também uma denúncia de ataque de robôs.

Ela publicou um vídeo no Instagram em que acusa adversários de boubar até seu selo de verificação na rede social. “Jogo imundo na campanha eleitoral de Curitiba, roubaram meu selo de verificação do Instagram e estou sofrendo ataques em massa de robôs, o que derruba as visualizações do meu conteúdo e a interação com meus seguidores e eleitores, que sempre foi orgânica e gigante”, diz Cristina.

Ela segue: “Pergunta que não quer calar: Quem teria interesse em contratar hackers para prejudicar o único meio de divulgação das minhas propostas para Curitiba? Quem se beneficia disso? Não pensem que esse joguinho sórdido vai passar em branco. A velha política não aceita alguém novo, verdadeiramente conectado com a população, que faz campanha sem uso de dinheiro público e tem uma aceitação imensa, uma conexão por valores com as pessoas, que não aguentam mais ser tratadas como idiotas por marqueteiros pagos a peso de ouro para fazer programas eleitorais que não retratam a realidade, mostrando gente ensaiada para elogiar o político de estimação”.

E para concluir, Cristina conclama: “Aqui é raiz! Os curitibanos estão vindo de graça para a campanha Cristina Graeml primeira prefeita de Curitiba. Votem 35 e digam não a quem apela para golpes baixos por não saber competir.”

Leia também: Patrimônio de vereadores de Curitiba cresce até 12 vezes em quatro anos