alckmin ducci convenção não vem
Alckmin com Ducci em 11 de julho. Reprodução Instagram Luciano Ducci

Designado pelo presidente Lula para representá-lo na posse do novo presidente do Irã, Masoud Pezeshkian, no dia 30, em Teerã, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, principal estrela do PSB nacional, não vem mais para a convenção deste domingo (28) que deve homologar o nome do deputado federal Luciano Ducci como candidato à prefeitura de Curitiba.

A vinda de Alckmin à convenção tinha sido confirmada pessoalmente ao próprio Ducci em encontro em Brasília no começo deste mês. Porém, com o pedido de Lula para que o vice-presidente esteja no Irã dois dias depois, ficou impossível conciliar as agendas.

A convenção do PSB será neste domingo a partir das 8h no Clube Dom Pedro II, à rua Brigadeiro Franco, 3.662, Rebouças. Ele tem já assegurado por convenção o apoio dos partidos da Frente Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) e espera ainda fechar aliança com o PDT, de Goura, cuja convenção acontece neste sábado (27).

Leia também: Além de Curitiba, Band Paraná fará debates entre candidatos a prefeituras de outras cidades. Veja quais são

Em convenção, nomes de Silvio Barros (PP) e Sandra Jacovós PL) são homologados para a disputa à prefeitura de Maringá

‘Se Biden pode desistir, por que eu não posso?’, diz Datena sobre disputa em SP