Alckmin não vem mais para a convenção do PSB que irá homologar Ducci neste domingo

Martha Feldens
alckmin ducci convenção não vem

Alckmin com Ducci em 11 de julho. Reprodução Instagram Luciano Ducci

Designado pelo presidente Lula para representá-lo na posse do novo presidente do Irã, Masoud Pezeshkian, no dia 30, em Teerã, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, principal estrela do PSB nacional, não vem mais para a convenção deste domingo (28) que deve homologar o nome do deputado federal Luciano Ducci como candidato à prefeitura de Curitiba.

A vinda de Alckmin à convenção tinha sido confirmada pessoalmente ao próprio Ducci em encontro em Brasília no começo deste mês. Porém, com o pedido de Lula para que o vice-presidente esteja no Irã dois dias depois, ficou impossível conciliar as agendas.

A convenção do PSB será neste domingo a partir das 8h no Clube Dom Pedro II, à rua Brigadeiro Franco, 3.662, Rebouças. Ele tem já assegurado por convenção o apoio dos partidos da Frente Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) e espera ainda fechar aliança com o PDT, de Goura, cuja convenção acontece neste sábado (27).

Leia também: Além de Curitiba, Band Paraná fará debates entre candidatos a prefeituras de outras cidades. Veja quais são

Em convenção, nomes de Silvio Barros (PP) e Sandra Jacovós PL) são homologados para a disputa à prefeitura de Maringá

‘Se Biden pode desistir, por que eu não posso?’, diz Datena sobre disputa em SP