pimentel denúncia metrópoles
Pimentel: “situação isolada.” Foto: Franklin de Freitas

A campanha de Eduardo Pimentel (PSD) e a prefeitura de Curitiba emitiram notas repudiando atitudes como a do superintendente de Tecnologia da Informação da prefeitura, Antônio Carlos Pires Rebello, que, segundo denúncia do site Metrópoles, coagiu servidores a colaborar financeiramente com a campanha. O site trouxe um áudio em que o superintendente explica como detentores de funções gratificadas nas prefeitura deveriam contribuir comprando convites para um jantar por adesão em favor de Eduardo Pimentel.

A campanha de Eduardo Pimentel emitiu a seguinte nota: “A Coligação Curitiba Amor e Inovação repudia qualquer tipo de ação que possa configurar pressão ou ameaça a servidores públicos. A campanha ainda ressalta que trata-se de uma situação isolada e que o servidor agiu com base em seu julgamento pessoal, sem nenhum direcionamento da campanha. A coligação também declara que trabalha com os recursos do Fundo Eleitoral e com captação de recursos de pessoas físicas no limite da lei. Ainda esclarece que o evento foi organizado pelo PSD Estadual e não pelo candidato”.

Ainda sobre a denúncia do Metrópoles, a prefeitura de Curitiba também diz repudiar “toda e qualquer atitude que possa configurar ameaça ou constrangimento a servidores públicos no exercício de suas funções”. Segundo a prefeitura, a atitude do servidor teve como base seu julgamento pessoal, sem orientação ou anuência da Secretaria de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação, ou de outra instância da prefeitura.

Leia também: Campina da Lagoa: pesquisa indica empate técnico na disputa pela prefeitura