Assediado, Beto Richa discute detalhes da convenção do PSDB e nome para vice da chapa. Renata Bueno e João Luiz Fiani estão no páreo

Martha Feldens
beto richa psdb assedio

Foto: Imprensa Beto Richa

Depois da tentativa frustrada com Ney Leprevost, os articuladores da candidatura de Eduardo Pimentel (PSD) à prefeitura de Curitiba, agora vêm dando como “praticamente acertada” a saída de Beto Richa (PSDB) da disputa. Embora tenha ficado evidente nos últimos dias uma certa hesitação na campanha de Richa, nesta quarta-feira (31) a disposição já era outra.”Passamos o dia discutindo vice e convenção”, disse um dos articuladores de Beto Richa ao blog. 

A convenção da Federação PSDB/Cidadania está marcada para o último dia do prazo do calendário eleitoral, 5 de agosto, próxima segunda-feira. A federação tem dois nomes em análise, um do próprio PSDB e outro do Cidadania. Pelo Cidadania, o nome mais cotado é o da ex-vereadora Renata Bueno. No PSDB, o nome seria o do do presidente municipal do partido, João Luiz Fiani, ex-secretário da Cultura.

Com pouco tempo na propaganda eleitoral, Beto e sua equipe avaliam suas chances na campanha. Caso seja candidato, terá 30 segundos no horário da propaganda em bloco e três ou quatro comerciais por dia, o que é considerado muito pouco para se destacar. Mas Beto tem a seu favor bons números nas pesquisas (aparece tecnicamente empatado com outros três em segundo lugar nas intenções de voto) e o apoio do PSDB nacional traduzido em boa parcela do fundo eleitoral para ser usado na campanha. 

Leia também: Fake News: Justiça determina remoção de postagem falsa contra Ney Leprevost