padre parron cidadão honorário
Padre Parron na Vila Torres. Foto: Arquivo pessoal

Na próxima segunda-feira (1) a Assembleia Legislativa entrega ao padre Joaquim Parron o título de cidadão honorário do Paraná. Padre Parron criou em 2020, no começo da pandemia de covid-19 o movimento SOS Vila Torres, especialmente para atender as pessoas que ficaram sem trabalho por causa do isolamento social. Hoje chamado de SOS Combate à Fome, o movimento distribui atualmente cerca de 2 mil cestas básicas por mês, em sete comunidades de Curitiba. A proposta de cidadania honorária foi feita pela deputada Ana Júlia Ribeiro (PT).

Reconhecido pelo trabalho religioso e pelas ações sociais que desenvolve, padre Parron chegou em Curitiba em 1980. Também atuou no litoral paranaense e no Mato Grosso do Sul. Formado em Filosofia e Teologia, Parron também é professor de Ética no Seminário Claretiano e foi escolhido como membro do Conselho Extraordinário da recém-fundada Província Redentorista de Curitiba, e nomeado como reitor do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Tem Doutorado em Ética Social, pela the Catholic University of America, Washington, DC, Mestrado em Educação pela PUCPR. Atuou pastoralmente nos EUA, Irlanda, Argentina e Tailândia. Foi superior provincial dos Redentoristas por dois períodos.

O título de cidadão honorário ao Padre Parron será entregue em durante o grande expediente da sessão plenária do dia 1 de julho, às 14h30, no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (Praça Nossa Senhora de Salete, s/n – Centro Cívico, Curitiba – PR).

Leia também: Pré-candidatos propõem criação de uma polícia municipal. Assunto também é discutido na Câmara dos Deputados