cristina plano mulher assessoria pimentel
Foto: Franklin de Freitas

A assessoria de imprensa do candidato do PSD à prefeitura de Curitiba, Eduardo Pimentel, que em todo o primeiro turno só divulgou notícias de agenda e plano de governo do próprio candidato, mudou o tom neste começo de segundo turno. Só nesta terça-feira, já foram distribuídos dois textos em que o foco da notícia é Cristina Graeml, do PMB, a adversária de Pimentel neste segundo turno. Num desses textos, a assessoria de Pimentel mostra que o plano de governo de Cristina, do Partido da Mulher Brasileira, tem 65 páginas e quase 31 mil palavras, mas nenhuma dessas palavras é “mulher”. O blog conferiu a informação e, de fato, não há menção à palavra mulher no plano da candidata.

Veja a íntegra do texto distribuído pela assessoria de imprensa de Pìmentel:

“Bastaram poucos dias de holofote para que Cristina Graeml, antes desconhecida do público, demonstrasse as contradições que recaem sobre a sua candidatura à Prefeitura de Curitiba. Apesar de ser candidata pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB), ela não possui uma única proposta voltada ao público feminino em seu plano de governo.

O documento protocolado na Justiça Eleitoral por Cristina possui 65 páginas e quase 31 mil palavras, das quais nenhuma é “mulher”. Poderia ser apenas uma escolha de escrita, mas também não há preocupação da chapa da candidata em citar, sequer uma única vez, termos como “trabalhadora”, “servidora”, “feminina”, “eleitora” ou “cidadã”.

O esvaziamento de políticas públicas pensadas e voltadas para atender as mulheres chama a atenção, afinal são mais de 936 mil curitibanas, a maioria da população”.

Leia também: Três partidos conquistam quase 70% das prefeituras do Paraná; veja como ficou o mapa político do estado