Candidatos à prefeitura de Curitiba ignoram volta do X. Publicações são todas anteriores à proibição

Martha Feldens
X candidatos Cristina Graeml

Reprodução X

Os dois candidatos finalistas à prefeitura de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD) e Cristina Graeml (PMB), até a noite desta quarta-feira (9), ainda não tinham voltado a publicar na plataforma X. As últimas publicações de ambos ainda são de antes da suspensão do X por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). Tem uma publicação de Pimentel com data de 1° de setembro, pós proibição do X, mas que já estava programada antes da decisão no STF, em 30 de agosto passado.

Cristina Graeml, que tem 567,8 mil seguidores no X, fez muitas críticas a Alexandre de Moraes nas suas últimas publicações, quando o empresário dono da plataforma, Elon Musk, já vinha travando uma batalha particular com o ministro do Supremo. Sem tempo no rádio e na TV no primeiro turno, ela concentrou sua campanha basicamente no Instagram, em que tem 648 mil seguidores.

Entre os que foram candidatos no primeiro turno em Curitiba, Eduardo Pimentel era um dos menores usuários do X, com 3.801 seguidores. Vinha usando a plataforma regularmente na sua campanha, mas ainda não retomou.

Seu vice, Paulo Martins (PL), que tem 705,4 mil seguidores no X, também ainda não retomou as publicações na plataforma. Suas últimas postagens são exatamente de fortes críticas a Alexandre de Moraes.

Leia também: Ney deve se posicionar sobre 2° turno até o fim de semana e crê que seu eleitorado será decisivo