candidatos margarita ducci
Reprodução X

A morte da primeira-dama de Curitiba, Margarita Sansone, nesta terça-feira (20) repercutiu na campanha eleitoral na cidade. Os candidatos, alguns deles amigos pessoais de Margarita, se manifestaram sobretudo nas redes sociais, com mensagens de solidariedade ao prefeito Rafael Greca.

O vice-prefeito, Eduardo Pimentel (PSD), candidato de Greca, disse no Instagram: “É com profunda tristeza que Paula e eu recebemos a notícia do falecimento da primeira-dama de Curitiba e minha grande amiga, Margarita Pericás Sansone. Dona Margarita, que sempre carregou o sorriso no rosto, foi uma verdadeira guerreira nesses últimos dias. Sua força, bondade e fé inabalável deixarão uma marca profunda em nossas vidas, na vida do prefeito Rafael Greca e de todos os curitibanos. Sua memória permanecerá viva em nossos corações, e seu exemplo de coragem e devoção continuará a nos inspirar. Que Deus conforte a todos nós, especialmente seus entes queridos, neste momento de dor, e que sua alma descanse em paz”.

Candidato do Mobiliza, Roberto Requião, que quando foi governador levou tanto Rafael Greca quanto Margarita para sua equipe, escreveu no X: “Amiga desde a minha juventude, amiga minha e de Maristela, sempre. Faleceu Margarita Sansoni. Sentimos fortemente e deixamos o abraço Nosso ao Greca, aos seus amigos e parentes.”

Também no X, Luciano Ducci, candidato do PSB, escreveu: “Recebi, há pouco, a triste notícia do falecimento da primeira-dama de Curitiba, Margarita Sansone. Quero prestar toda a minha solidariedade ao @RafaelGreca, aos amigos e familiares. Que Deus conforte o coração de vocês neste momento difícil de dor.”

Maria Victoria, candidata do Progressistas, se manifestou no Instagram: “Curitiba perdeu hoje uma das maiores referências da vida pública, e eu perdi uma grande amiga. Uma mulher admirável, que sempre esteve à frente do seu tempo. Um exemplo de cuidado e de atenção com o próximo. Querida Margarita, muito obrigada pelos ensinamentos e pelo carinho com a nossa família. Levarei no meu coração os inúmeros momentos de alegria que compartilhamos.Que Deus conforte o prefeito Rafael Greca @rafaelgrecaoficial e os familiares”.

O candidato do Solidariedade, Luizão Goulart, também falou no Instagram: “É com profundo lamento, que recebo hoje a notícia do falecimento da primeira-dama de Curitiba, Margarita Sansone. Uma mulher que sempre teve muito amor pela nossa cidade, hoje partiu, mas deixou a memória e o legado de carinho por Curitiba. Meus mais sinceros sentimentos ao prefeito Rafael Greca e a toda família. Que Deus conforte o coração de vocês”.

Ney Leprevost, candidato do União Brasil, disse no Instagram: “Com dor no meu coração curitibano, recebi a notícia do falecimento da 1ª dama da nossa cidade, dona Margarita Sansone. Ao prefeito Rafael Greca, aos familiares e a todos amigos, nosso abraço solidário neste momento de despedida. A vida não começa no berço e não termina no túmulo. Que a doce alma da dona Margarita receba a paz infinita e a alegria eterna no reino de Nosso Senhor Jesus Cristo! Pouco convivi com dona Margarita, mas a imagem que guardo dela é a de uma mulher à frente de seu tempo; muito culta, inteligente e elegante. Dona Margarita mostrou para Curitiba que “lugar de mulher é onde ela quiser. Que a Luz Perpétua a ilumine! “

Leia também: Morre a primeira-dama de Curitiba, Margarita Sansone, aos 79 anos