debate band sem cristina graeml
Foto: Franklin de Freitas

A TV Band Paraná comunicou na noite desta quinta-feira (8) que a jornalista Cristina Graeml, do PMB, não participará do debate entre os candidatos à prefeitura de Curitiba. Com uma crise no seu partido, o PMB, que teve suas comissões no Paraná e em Curitiba dissolvidas pela direção nacional, Cristina Graeml está com sua candidatura sob risco. A emissora divulgou uma nota sobre a decisão da não participação da jornalista. Os advogados da candidata pedem a reconsideração da decisão da emissora.

“AO PRESIDENTE DO PARTIDO DA MULHER BRASILEIRA DO MUNICÍPIO DE CURITIBA

AO PRESIDENTE DA COMISSÃO PROVISÓRIA ESTADUAL DO PARTIDO DA MULHER

BRASILEIRA (PMB)

URGENTE

TELEVISÃO BANDEIRANTES DO PARANÁ LTDA., pessoa jurídica de direito privado, regularmente inscrita no CNPJ sob n. 77.969.145/0001-20, com sede na Rua Santa Cecília, n. 802, bairro Pilarzinho, Curitiba – Estado do Paraná, vem, por intermédio de seu advogado subscritor, com o devido acato, comunicar ao Presidente do Partido da Mulher Brasileira o cancelamento da participação da candidata CRISTINA GRAEML nos seguintes termos:

Considerando que o convite feito ao Partido da Mulher Brasileira para participar do debate eleitoral de 2024 à prefeitura de Curitiba/PR foi realizado por mera liberalidade da emissora, considerando, ainda, o atual cenário de dúvida e polêmica, somada a judicialização da pré-candidatura de CRISTINA GRAEML; A TELEVISÃO BANDEIRANTES DO PARANÁ LTDA, por meio de seus advogados e no exercício de sua discricionariedade, comunica que a candidata CRISTINA GRAEML não estará entre os pré-candidatos convidados a participar do debate que será realizado hoje, 08 de agosto de 2024, às 22:30, nas dependências desta emissora.”

A nota é assinada pelo advogado da emissora, Marluz Lacerda Dalledone.

A emissora tem convidado todos os candidatos em Curitiba normalmente, mesmo sem a obrigatoriedade da legislação. Cristina Graeml queria participar do debate e seus advogados criticaram a decisão da emissora e pediram reconsideração da Band.

cristina-graeml-na-band-debate

Cristina Graeml chegou à emissora e reclamou da decisão: “Cheguei no horário e aqui na porta fui desconvidada. Minha candidatura é orgânica, foi pedida pela população curitibana”, disse Cristina. “Me preparei para o debate”, completou. E prometeu uma live para responder às perguntas que forem feitas aos demais candidatos no debate.

Leia também: Ministro do TSE nega mandado de segurança do PMB regional e Cristina Graeml tem candidatura ameaçada