pesquisas eleitorais deserto
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Curitiba está há mais de 40 dias sem novas pesquisas eleitorais. Isso, apesar de ter pelo menos três registradas no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) neste período.

Uma dessas pesquisas eleitorais – do Instituto 100% Cidades em parceria com a Futura Inteligência – foi impugnada pela Justiça Eleitoral a pedido do MDB, partido aliado ao candidato Eduardo Pimentel, do PSD.

Outra pesquisa, do Instituto Veritá, tinha previsão de divulgação para o dia 17 de junho. Mas isso não aconteceu até agora. A empresa disse que a pesquisa é feita por meios próprios e que vai divulgar assim que tiver tudo apurado. Só que a coleta de dados já acabou faz tempo. E a Veritá não deu mais notícias.

E agora foi a vez da sondagem da Paraná Pesquisas, prevista para ser divulgada na quinta-feira (4), mas que também acabou impugnada, com a Justiça acatando um pedido feito pelo PDT do deputado Goura.

E no TSE, não há mais qualquer outra pesquisa registrada para Curitiba no momento.

Leia também: Justiça suspende divulgação de sondagem da Paraná Pesquisas. Pedido de impugnação foi feito por Goura, do PDT

Manual de boas práticas: o que pode e o que não pode nos órgãos públicos municipais nas eleições 2024