Ney convenção União Brasil
Foto: Franklin de Freitas

Em convenção realizada na noite desta quinta-feira (1º), o União Brasil homologou os nomes do deputado estadual Ney Leprevost como candidato a prefeito de Curitiba e da deputada federal Rosangela Moro, como candidata a vice. No mesmo ato, na sede do União Brasil, no Mossunguê, o partido também homologou os nomes da chapa de candidatos a vereador.

Emocionado, Ney Leprevost chorou quando foi chamado a falar. “Quero enviar daqui de Curitiba uma saudação especial ao presidente do União Brasil, Antonio Rueda, que teve a genial ideia de indicar a Rosangela Moro para a vaga de vice”, disse Ney. “Ela foi advogada das Apaes, tem uma história de luta pelas pessoas com doenças raras e na área de saúde. E é contra privatizações nas áreas de saúde, educação e segurança pública”. 

Ney também agradeceu ao senador Sérgio Moro. “Não vejo nada no Brasil mais progressista do que a Lava Jato, que pela primeira vez colocou na cadeia criminosos dos colarinho branco”, afirmou na convenção do União Brasil que confirmou seu nome.

O candidato falou ainda sobre suas ações na administração pública, como na Secretaria Estadual do Trabalho. E também deu algumas informações do que está colocando em seu plano de governo para a cidade. Falou de assistência social e educação. “Os professores serão os verdadeiros faróis do saber para a nossa madaCuritiba”, disse. Sobre segurança, citou novamente a Polícia Municipal que pretende criar.

“Nós vamos promover a revolução dos humildes, que é feita com escolas, hospitais, comida todo dia”, disse também. Prometeu zerar a fila de espera por consultas e exames de saúde na cidade. E falou do sonho de construir o PAI – Pronto Atendimento Infantil. 

A candidata a vice, Rosangela Moro, saudou os presentes com um “Boa noite, República de Curitiba”. “Eu não tive como recusar esse convite”, disse ela. “Ney conta com uma experiência muito grande na atividade pública. Ele tem esse olhar às pessoas com cuidados”. Ela prometeu uma “campanha construtiva” e destacou suas propostas para a área de saúde, com rapidez no atendimento da população.”Agora é Ney”, finalizou ela.

O senador Sérgio Moro disse que quer trabalhar com o delegado Matheus Laiola a segurança pública em Curitiba. “A polícia da cidade, as guardas municipais podem fazer um grande trabalho”. Segundo ele, “Curitiba mais uma vez pode ser referência”.

Em mensagem por vídeo à convenção do União Brasil o ex-prefeito de Salvador ACM Neto saudou a chapa curitibana e disse: Ä gente percebe a vontade que Ney tem de ser prefeito de Curitiba”. 

O acordo para a formação da chapa só foi finalizado na semana passada. Ney Leprevost, até então, vinha sendo fortemente assediado pelos articuladores da candidatura de Eduardo Pimentel (PSD), como o governador Ratinho Junior. Em conversas com a direção nacional do União Brasil, foi iniciado o acordo para trazer os Moro para a campanha de Curitiba. A sugestão do presidente nacional do partido, Antonio Rueda, foi convidar a deputada Rosangela Moro para vice.

Na última segunda-feira (29), Sérgio e Rosângela Moro deram entrevista coletiva ao lado de Ney Leprevost confirmando o acordo. O senador vai trabalhar no plano de governo da chapa com a elaboração de uma política municipal de segurança pública e a criação de uma agência anticorrupção.  

Estiveram presentes à convenção do União Brasil os deputados Felipe Francischini, presidente estadual do partido, Tito Barrichelo e Matheus Laiola.

Leia também: Aliados no governo, Ratinho Junior e Ricardo Barros são adversários nos maiores colégios  eleitorais do Estado