cristina richa ataques
Reprodução Instagram

A candidata do PMB à prefeitura de Curitiba, Cristina Graeml, fez ataques duros ao ex-governador Beto Richa na sua propaganda eleitoral. Mas esta posição da candidata em relação a Richa, é nova. Na pré-campanha, Cristina tentou aproximação com o ex-governador e emissários seus chegaram a se reunir com Richa para buscar uma aliança. A intenção da candidata do PMB era que Fernanda Richa fosse vice na sua chapa à prefeitura.

Depois de trocas de mensagens, o presidente do PMB estadual, Fabiano dos Santos, esteve na sede do PSDB, na Rua Mauá 1.117, no Alto da Glória, no dia 5 de julho passado num encontro com Beto Richa. Foi então que Richa, que a essa época ainda era pré-candidato à prefeitura, soube que a intenção do PMB era levar Fernanda para a chapa de Cristina Graeml. O atual coordenador de campanha de Cristina, Eduardo Pedrozo, também participou dessa tentativa de aproximação, com trocas de mensagens com o ex-governador. A proposta da candidata do PMB não prosperou, Richa acabou desistindo de se candidatar e decidiu ficar neutro na eleição de Curitiba.

Agora, os ataques de Cristina Graeml causaram surpresa. Aparentemente a intenção da campanha dela é ligar o seu adversário, Eduardo Pimentel (PSD), a Richa, e transferir a rejeição que o ex-governador vinha nas pesquisas feitas recentemente para o candidato. A propaganda lembra a agressão da polícia aos professores em 2015 e as investigações que levaram Richa a prisão em 2018. Essas investigações foram todas arquivadas pelo ministro Dias Toffoli, do STF. A propaganda de Cristina lembra também que Richa levou o atual candidato para a administração municipal e o introduziu na vida política. Veja no Instagram.

Leia também: Pesquisa IRG RIC mostra Eduardo Pimentel à frente, com 49% das intenções de voto