Cristina Graeml reage à notícia de aliança de Pimentel com o PL: “Cuidado, eleitor, com os falsos candidatos de direita”

Martha Feldens
cristina graeml direita falsa

Reprodução Instagram Cristina Graeml

A pré-candidata do PMB à prefeitura de Curitiba, jornalista Cristina Graeml, que dias atrás apareceu em fotos com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), fez uma publicação hoje (25) nas suas redes sociais que soou como uma resposta ao anúncio do possível acordo para que Paulo Martins (PL) seja o vice na chapa de Eduardo Pimentel (PSD), em acordo costurado pelo governador Ratinho Junior (PSD). Cristina Graeml usou trechos de uma entrevista que deu ao comunicador Ogier Buchi em 13 de junho, em que falava de pré-candidatos que se dizem de direita, mas não se expuseram para defender presos pelos atos de 8 de janeiro de 2023 e também fizeram coro às críticas à condução da pandemia pelo ex-presidente Bolsonaro.

Na legenda do vídeo publicado no Instagram, Cristina Graeml diz: “Cuidado, eleitor, com os falsos candidatos de direita, que estão cooptando vices para te enganar, dizendo que são eles a opção de direita. Há muitos covardes, que se omitiram durante a pandemia e também diante da farsa do 8 de janeiro e da perseguição a inocentes. Calaram para as prisões políticas, a censura e as tentativas de calar jornalistas e influenciadores de oposição ao PT. A pergunta é: onde estavam esses que agora se apresentam como conservadores, quando os verdadeiros davam a cara a tapa para defender o que é certo e protestar contra tirania, mentiras e injustiças?”

Leia também: Pesquisa Veritá tem dois pedidos de impugnação acatados pela Justiça Eleitoral