urna eletrônica candidato vereador
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

As urnas eletrônicas que serão usadas na eleição municipal de Curitiba no domingo (6) trarão os nomes de 735 candidatos a vereador. São 17 nomes a menos na urna do que os 752 pedidos de registro de candidato a vereador feitos à Justiça Eleitoral. E não é só porque houve indeferimento de candidaturas pela Justiça. Há também nove nomes que não constam da urna por desistência dos próprios candidatos.

Veja a seguir os nomes dos que pediram registro de candidato a vereador, mas não estarão na urna, conforme publicado no sistema DivulgaCandContas do TSE (Tribunal Superior Eleitoral):

Renúncia (Candidatura para a qual foi apresentada desistência e cuja renúncia já se encontra homologada pela Justiça Eleitoral). Foram nove os que renunciaram às suas candidaturas.

ADRIANA THIELE (PRD)
BLANCA VIANNA (PMB
BRITO DA FARMÁCIA (Rede)
BRUNA ESMANHOTO (PRTB)
IVAN BOM SUCESSO (DC)
LUISÃO TODESCHINI (PSD)
MAURICIO BASTOS (PRD)
ZÉ ELTON DUQUE (MDB)

Indeferido (Candidatura que não reuniu as condições necessárias para o deferimento do pedido de registro ou que está vinculado a DRAP (partido, federação ou coligação) indeferido, com pedido já julgado pela Justiça Eleitoral) Nove candidatos tiveram seus pedidos de registro indeferidos e perderam recursos ou não entraram com recurso contra a decisão da Justiça Eleitoral:

ATALAIA (União)
BOLINHA DO UBER (Mobiliza)
CRISTIANO GALEGO (União)
DIDI RAMOS (MDB)
FERNANDA ANJO AZUL (Republicanos)
JOÃO GARI (Mobiliza)
MARINS SAMPAIO (DC)
REGINALDO LIMA (DC)
SARGENTO DOS SANTOS (PRTB)

Leia também: Ministro de Lula aparece na propaganda de Luciano Ducci: “juntos vamos fazer mais pela educação de Curitiba”

Paraná Pesquisas aponta vitória de Silvio Barros (PP) no primeiro turno em Maringá