ducci sabatina bandnews tv
Reprodução BandNews TV

Em sabatina à BandNews TV nesta quinta-feira (18), o pré-candidato do PSB à prefeitura, Luciano Ducci, disse que pretende construir o Hospital da Zona Norte, por R$ 220 milhões. “Metade do valor dos ônibus elétricos que querem comprar para Curitiba”, disse em referência aos 70 ônibus anunciados pela prefeitura para entrar em circulação ainda durante este ano. O valor anunciado, porém, para esta compra pelo município é R$ 317 milhões.

Ducci falou na sabatina sobre a necessidade de implantação de um hospital de porte, com atendimento de urgência e emergência, que desafogue os prontos socorros do Hospital do Trabalhador, Cajuru e Evangélico Mackenzie. Segundo ele, hoje há filas de pacientes até intubados à espera de uma UTI no Hospital do Trabalhador. Curitiba depende muito, disse, do atendimento do Hospital do Rocio, em Campo Largo, e do Angelina Caron, em Campina Grande do Sul. 

Em relação ao transporte, prometeu conseguir a redução das emissões por meio do uso do biocombustível nos ônibus. Com isso, Ducci diz que será possível obter receita com créditos de carbono que poderia ser usada no controle da tarifa. Além disso, lembrou que há um projeto pronto para o metrô, deixado por ele quando saiu da prefeitura. “Não vou prometer o metrô, mas vou pegar o projeto e pedir recursos ao governo federal. Se conseguir, faço o metrô”, disse.

Leia também: Pimentel diz em sabatina que ainda espera adesão do União Brasil de Ney Leprevost