ducci goura convenção federação brasil da esperança
Ducci e Goura na convenção da Frente Brasil da Esperança. Foto: Carlos Kaspchack

O pré-candidato do PSB à prefeitura de Curitiba, Luciano Ducci, e seu possível vice na chapa, Goura Nataraj (PDT) participaram no fim da manhã deste sábado da convenção municipal da Frente Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) na sede da Fetraconspar. Os dois chegaram logo ao final da convenção do PT e foram muito aplaudidos quando tiveram seus nomes anunciados pela presidente da federação, Alzimara Bacellar, que também é presidente do PCdoB em Curitiba.

“Vamos receber o nosso candidato a prefeito”, conclamou Alzimara chamando Ducci à mesa. Em seguida, foi anunciado o nome de Goura, igualmente muito aplaudido pelos participantes da convenção, que lotaram o auditório.

“Estou muito, muito, muito feliz mesmo”, disse Ducci ao falar aos convencionais. “Quero agradecer por todo esse apoio. Hoje concretizamos essa aliança de responsabilidade por Curitiba, disse Ducci no evento da Federação.

Goura, ao falar aos presentes, lembrou que “essa construção não é da noite para o dia”. Os partidos já vêm conversando desde o ano passado sobre unir forças para disputar essa eleição em Curitiba. “Eu garanto para vocês que está tudo muito bem encaminhado para compor essa aliança”, disse ele. A definição sobre o apoio do PDT ainda depende de decisão da executiva naciponal do partido.

Antes da convenção da federação, os três partidos individualmente fizeram suas próprias convenções. Todas aprovaram a aliança com o PSB, com Ducci. Na convenção do PT houve debates, mas a proposta de aliança já estava costurada e não chegou a ser ameaçada.

Angelo Vanhoni, presidente municipal do partido, disse ao blog que os debates fazem parte da história do PT. Ele também adiantou que o partido espera contar com a adesão do PDT nessa aliança com Ducci, mas vai esperar a decisão do diretório nacional do partido de Goura. “Queremos que o PDT venha nessa frente”. Mas, caso a decisão da direção nacional do PDT seja outra, o próprio PT tem nomes a oferecer para compor a chapa como vice de Ducci.

Leia também: Candidatos a prefeito de Curitiba têm teto de gastos de R$ 14,1 milhões na campanha do primeiro turno