pimentel velório margarita
Eduardo Pimentel no velório de Margarita Sansone. Foto: Luis Pedruco

O vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), que é candidato à sucessão do prefeito Rafael Greca, agradeceu nesta quarta-feira, durante o velório do corpo da primeira dama de Curitiba, Margarita Sansone, no Memorial da Cidade, o carinho dos curitibanos neste momento de luto.

“Quero agradecer em meu nome e do prefeito Rafael Greca todo o carinho que a cidade está mandando a favor da memória e do legado de dona Margarita, uma mulher que dedicou muitos anos da sua vida à prefeitura de Curitiba, principalmente à área social”.

Pimentel lembrou que no primeiro mandato do prefeito Rafael Greca, ainda na década de 1990, Margarita criou e estruturou a FAS (Fundação de Ação Social). “E dentro da FAS e dos programas mais especiais para ela, estava a Pousada de Maria, o primeiro espaço público de acolhimento às mulheres em vulnerabilidade. Toda vez que ela falava desse assunto, se emocionava. Trouxe com muita força o projeto social na cidade, cuidou sempre, ao lado do prefeito, de todas as ações da prefeitura de Curitiba no dia a dia”, lembrou ele.  

O vice-prefeito se disse privilegiado pela oportunidade de trabalhar com Margarita na prefeitura. “Eu tive um privilégio muito grande, de conviver com ela quase que diariamente nos últimos oito anos, ao lado das decisões mais difíceis da prefeitura no início da gestão;  depois, na pandemia; e agora, no final da gestão do prefeito Rafael Greca. E sempre pude ver seu desprendimento em favor da cidade. Agora fica o legado de bom trabalho, de boa imagem que ela sempre deixou na cidade de Curitiba.”

Leia também: Morre a primeira-dama de Curitiba, Margarita Sansone, aos 79 anos