pimentel educação integral plano
Foto: Divulgação

Aos poucos, o plano de governo dos candidatos vai sendo mostrado. Um dos compromissos de Eduardo Pimentel (PSD) é ampliar a oferta da educação integral em Curitiba. “Queremos que Curitiba continue avançando, nossa candidatura dá essa garantia à população, pois somos os mais preparados para manter os programas municipais e a continuidade do trabalho que vem sendo feito nos últimos sete anos e meio. E a educação será sempre prioridade na capital”, afirmou Eduardo.

Mas campanha de Pimentel ressalta que desde 2017 a rede municipal de ensino evoluiu, colocando em funcionamento novos 32 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), abrindo duas novas escolas (com integral) e fazendo investimentos em inovação e renovação da infraestrutura. Além disso, o número de Centros de Educação Infantil (CEIs) contratados subiu de cerca de 90 para 159.

Antes de 2017, apenas 86 escolas ofertavam tempo integral, e hoje todas as unidades da rede municipal de ensino têm pelo menos uma turma com integral ou atendimento em Unidade de Educação Integral (UEI) próxima. Ao todo são 187 escolas e 237 CMEIs, além de 159 CEIs contratados, diz a equipe de Pimentel.

Em 2023, foram abertas as Unidades de Educação Integral (UEIs) Portão, Boa Vista e Tatuquara, que recebem estudantes de várias escolas da região. Em 2024 foram entregues as UEIs Santa Felicidade, Otto Bracarense e Dona Francisca, estas últimas na CIC.

“E vamos continuar avançando ainda mais. Queremos aumentar o número de turmas que ofertam o período integral, assim mantemos as crianças em atividades nas escolas e fortalecemos o conteúdo e conhecimento dos nossos futuros cidadãos curitibanos”, disse Eduardo.

Leia também: Primeiro debate com os candidatos a prefeito de Curitiba na TV já tem data marcada