convenção PDT com Ducci
Convenção aconteceu neste sábado à tarde. Foto: Leonardo Andreiko

O PDT fez sua convenção municipal em Curitiba neste sábado (27) à tarde para homologar a decisão do partido de participar da aliança com o PSB de Luciano Ducci e a Frente Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV). O até então pré-candidato do PDT à prefeitura, deputado estadual Goura Nataraj, será o vice na chapa de Ducci. A convenção do PSB que homologará a chapa completa da chamada Frente Democrática será neste domingo (28).

Além das principais lideranças do PDT, participaram da convenção na sede da Fetraconspar o próprio Luciano Ducci, cabeça de chapa da aliança, e os líderes dos três partidos da Federação Brasil da Esperança. 

Luciano Ducci disse que essa é uma chapa para enfrentar a direita e a extrema-direita em Curitiba. “Essa união nos dá força para vencermos essa eleição. Nossa militância está forte”, disse. Ele citou os mais de 100 candidatos a vereador pela aliança e disse que todos serão muito importantes para conquistar votos. Além disso, Ducci garantiu que com essa  aliança na prefeitura não será necessário “abrir mão de nossos princípios”.

Goura lembrou que tinha seus planos para a cidade e disse que a decisão de fazer a aliança “exige talvez o sacrifício de um projeto vaidoso, egoísta. O PDT colocando um projeto coletivo à frente”, falou, justificando a adesão à Frente Democrática. Segundo Goura, “Ducci é comprometido com a democracia e de um partido da base do presidente Lula. Não existe outro caminho fora esse. Precisamos fazer uma defesa ativa dessa aliança. Todos queremos uma Curitiba menos desigual”.

Essa foi a segunda convenção em que todos os participantes da aliança participam juntos, numa demonstração de união da frente. No sábado passado, primeiro dia do prazo do calendário eleitoral para as convenções partidárias, a convenção da Federação Brasil da Esperança contou igualmente com a presença de Luciano Ducci e Goura. Naquela oportunidade, ainda nem havia uma definição da Executiva do PDT nacional sobre a adesão à frente. Essa definição só saiu na quarta-feira (24).

Neste domingo (28), na convenção de Ducci, são esperadas lideranças nacionais do PSB, como o presidente do partido, Carlos Siqueira, e o ministro do Empreendedorismo, Márcio França. A convenção será realizada a partir das 8h, no Clube Dom Pedo II, à rua Brigadeiro Franco, 3.662, no Rebouças.

Leia também: Encontro com Bolsonaro em Porto Alegre sela acordo do PSD com o PL para chapa Eduardo Pimentel-Paulo Martins