silvio barros paraná pesquisas maringá
Sílcio Barros. Foto: Divulgação

A Paraná Pesquisas divulgou nesta segunda-feira (19) o resultado de uma pesquisa para a prefeitura de Maringá que indica a vitória do ex-prefeito Silvio Barros (PP) no primeiro turno. Na pesquisa estimulada, em que os nomes dos candidatos são apresentados, Silvio Barros (PP) aparece com 57% das intenções de voto. 

Atrás de Silvio Barros vêm Edson Scabora (15,4%), Humberto Henrique (7%), Evandro Oliveira (3,8%) e José Santos (1%). “Nenhum”, nulos, brancos são 8,9%, e 6,9% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder à pergunta da Paraná Pesquisas em Maringá.

Parana-Pesquisas-Maringa-estimulada

Na pesquisa espontânea, sem apresentação dos nomes dos candidatos, Silvio Barros aparece com 25,6% das intenções de voto, seguido por Edson Scabora (4,6%), Ulisses Maia (2,7%), Humberto Henrique (1,8%) e Evandro Oliveira (0,6%). Outros candidatos somam 0,8%, e os votos nulos, brancos e “nenhum” são 7,9%. Na espontânea, 55,9% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.

A Paraná Pesquisas entrevistou 710 eleitores presencialmente em Maringá entre os dias 15 e 18 de agosto. A pesquisa tem um grau de confiança de 95,0% e uma margem de erro de 3,8 pontos percentuais. Ela foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PR-02892/2024.

Silvio Magalhães Barros II foi eleito prefeito de Maringá por dois mandatos consecutivos (2005-2008 e 2009-2012). Sua gestão foi marcada por obras de infraestrutura da cidade, incluindo o rebaixamento da linha férrea, a criação das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e a implantação do Sistema Binário no centro. Também foi secretário de Estado do Planejamento e Desenvolvimento Urbano. 

Leia também: Advogados de Ney Leprevost denunciam Pimentel por divulgação de pesquisa que “não existe”