Bolsonaro (foto: Tânia Rego / Agência Brasil)

Um encontro nesta sexta-feira (26) no hotel em que está hospedado o ex-presidente Jari Bolsonaro (PL) selou o acordo entre o PSD e o PL para concorrer à prefeitura de Curitiba com a chapa Eduardo Pimentel (PSD) e Paulo Martins (PL). Levados pelo governador Ratinho Junior (PSD), principal articulador junto ao ex-presidente, os dois pré-candidatos ainda tiveram a companhia de deputados federais e estaduais do PL no encontro.

O acordo já havia sido acertado localmente na quinta-feira, mas ainda não havia a bênção de Bolsonaro. Ele está no Rio Grande do Sul desde o meio da semana em encontros políticos nas regiões afetadas pelas enchentes de maio. A solução mais rápida encontrada pelos articuladores da chapa PSD/PL em Curitiba foi fazer a rápida viagem até a capital gaúcha.

Um vídeo feito pelos próprios participantes do encontro circulou nas redes sociais e nos grupos de aplicativos mensagens na sexta-feira à noite, mostrando o grupo com Bolsonaro no quarto do hotel, na recepção e depois na rua.

PSD e PL já têm suas convenções marcadas em Curitiba. A do PL será no dia 1º de agosto. E a do PSD será no dia 3 de agosto, dois dias antes do fim do prazo do calendário eleitoral.

Leia também: Moro dará entrevista ao lado de Ney nesta segunda para anunciar seu apoio na eleição municipal