filipe barros câmara
Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

O deputado federal Filipe Barros (PL), que aparece liderando as intenções de voto em Londrina, reforçou nesta quinta-feira o que já havia dito no começo de abril: prefere seguir como deputado líder da oposição ao governo Lula na Câmara a concorrer à prefeitura.

“Sou grato pela confiança depositada em mim pela população de Londrina, que, mais uma vez, me colocou no topo da pesquisa. Porém, cumpre ressaltar aos londrinenses que estou comprometido com a honrosa e desafiadora tarefa de liderar a Oposição contra Lula na Câmara dos Deputados”, disse o deputado ao blog.

Segundo a última sondagem da Paraná Pesquisas, Filipe Barros (PL) teria 17,5%, Barbosa Neto (PDT) 16,8%, Professora Maria Tereza (Progressistas) 12,4%, Tiago Amaral (PSD) 11,9%, Coronel Villa (PSDB) 10,8%, Tercílio Turini (MDB) 10,8%, Jairo Tamura (PL) 3,1% e Isabel Diniz (PT) 2,1%.

Barros havia dito em abril que o PL indica Bruno Ubiratan como pré-candidato à prefeitura de Londrina. Nesta quinta-feira (2), Ubiratan deixou a presidência da Cohab do município, indicativo de que pretende concorrer. Mas lá o governador Ratinho Júnior prefere o deputado Tiago Amaral, do seu PSD, e os dois partidos estão em acordo para caminharem juntos na eleição. O que deve prevalecer é a indicação do governador.

Veja a matéria da pessquisa em Londrina.