goura risco extrema-direita eleição
Reprodução Instagram

O candidato a vice-prefeito na chapa de Luciano Ducci (PSB), deputado Goura Nataraj (PDT), publicou na sua página no Instagram uma convocação para uma caminhada pelo centro da cidade neste sábado (5) véspera da eleição e fez um apelo à união “contra a ascensão do extremismo em nossa cidade”. Na publicação, ele Goura no risco de um segundo turno entre candidatos de “extrema-direita” e fala que o voto em Ducci, “mais do que útil, é o voto necessário.”

Veja o que o Goura disse na publicação sobre o “risco de segundo turno entre a extrema-direita”:

“Atenção, Curitiba: nossa democracia está em perigo e precisamos de união. Pesquisas indicam que existe o risco de um 2º turno entre a extrema-direita na capital. Nesse contexto, nós, cidadãos e cidadãs de Curitiba, precisamos nos unir contra a ascensão do extremismo em nossa cidade.

Minha candidatura com o @lucianoducci é a única opção democrática com chances reais de ir para o 2º turno e vencer essas eleições. Assim como nos unimos em 2022 para vencer o bolsonarismo no Brasil, convido todos os setores da sociedade a participar do ato de sábado (5) na Praça Santos Andrade e a votar 40 no domingo.

É hora de esquecer nossas diferenças e votar 40 por aquilo que nos aproxima: a defesa da democracia, dos direitos humanos e do meio ambiente. Mais do que voto útil, esse é um voto necessário. Participe do ato de sábado (5) na Praça Santos Andrade e vote 40 no domingo.

Vamos juntos para o 2º turno ✊🏼

⚠️ CURITIBA PELA DEMOCRACIA: RUMO AO 2º TURNO
📍 Praça Santos Andrade
📅 9h30 – 5/10”

Embora não haja nenhuma pesquisa pública que indique a ida da candidata Cristina Graeml ao segundo turno, o temor é perceptível nas campanhas à prefeitura. A convocação de Goura soou como uma admissão dessa preocupação. Neste caso, Cristina disputaria o segundo turno com o candidato da situação, Eduardo Pimentel, do PSD.

Leia também: Faltam 4 dias para a eleição do prefeito e dos vereadores. Você já se organizou para ir votar?