greca professor pimentel estreia
Reprodução programa eleitoral

O atual prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), ganhou bom espaço no programa de estreia do candidato do PSD à prefeitura de Curitiba, Eduardo Pimentel. Nos 4 minutos e 42 segundos a que Pimentel tem direito nos programas de bloco, como adiantou ao blog o coordenador de comunicação da campanha, João Evaristo Debiasi, o candidato foi apresentado como “preparado” para assumir a prefeitura. E isso porque Pimentel teve, durante o exercício do mandato de vice, Rafael Greca como seu “professor”.

“Eu preparei o Eduardo para esse momento”, disse Greca no programa de estreia. E o candidato reconheceu. “O Greca foi um professor para mim”, disse Pimentel. Ele destacou três nomes como suas maiores influências. “Meu avô, Paulo Pimentel, referência moral; o governador Ratinho Junior, companheiro de primeira hora: e Greca, o professor”. Deu tempo ainda para Pimentel frisar que sempre foi leal a Greca. “Por isso que a relação deu certo”, disse o candidato.

Outro ponto que chamou a atenção na propaganda de Pimentel foi o uso da expressão “paz política”. O candidato falou da importância de uma boa relação entre o governo do estado e a prefeitura, como acontece hoje, mas antes de Greca e Ratinho não acontecia. “Aqui, mudar significa continuar”, disse Pimentel.

O programa trouxe ainda imagens e informações de uma cidade “quebrada” antes da gestão de Greca. De novo, o atual prefeito foi a estrela nesse tema. “A cidade tinha sido rebaixada à categoria C, terceira categoria”, disse o prefeito. “Hoje Curitiba é de novo letra A na capacidade de pagamento”.

Leia também: Cultura como prioridade? Saiba o que pensam os candidatos a prefeito de Curitiba