beto richa ataques divulgação
Divulgação Beto Richa

O deputado federal Beto Richa (PSDB) divulgou nesta quinta-feira (12) uma nota pública em que diz que é “alvo de ataques mentirosos espalhados pelas redes sociais por pessoas inescrupulosas que não têm qualquer compromisso com a verdade e com o respeito ao próximo. Seu único objetivo é destruir reputações com base na disseminação descarada de desinformação”.

Segundo Richa, essas pessoas estariam dizendo que ele teria votado contra um suposto impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do PST (Supremo Tribunal Federal. “Me acusam de, como deputado federal, ter votado contra o impeachment do ministro do STF Alexandre de Moraes. A afirmação é tão absurda e descolada da realidade que até me enoja. Pura mentira!”

Richa explica: “Mas vamos lá:
1 – Impeachment de ministro do Supremo pode ser protocolado por qualquer cidadão. Não é necessário apoiamento de parlamentar.
2 – O processo tramita apenas no Senado Federal. E só lá ocorre julgamento e votação.
3 – Até o momento, o processo sequer foi aceito pelo presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco. Ou seja, não houve qualquer votação!

Com base nesses três pontos, qualquer cidadão com o mínimo de bom senso e responsabilidade pode concluir que o que estão fazendo nas redes contra mim e outros parlamentares é crime! E pior, é calúnia e difamação baseada em informação falsa. Não é sequer opinião. É simplesmente mentira deslavada e má intencionada. Aproveito para anunciar que acionarei os meios legais para processar tanto os autores dessa odiosa fake news, como aqueles que a estão disseminando. Tenho compromisso com a verdade e a transparência. E elas sempre vencem!”