Justiça determina e Cristina publica resposta de Pimentel nas suas redes sociais

Martha Feldens
instagram cristina direito de resposta pimentel

Reprodução Instagram

A Justiça Eleitoral determinou que o perfil da candidata Cristina Graeml (PMB) publicasse nas redes sociais um direito de resposta de Eduardo Pimentel por causa de publicações anteriores feitas por ela sobre a compra de livros pela rede pública de ensino municipal. A publicação no perfil de Cristina no Instagram foi feita no começo desta noite (25) e traz um texto em nome da Coligação Curitiba Amor e Inovação e do candidato Eduardo Pimentel. Na legenda, o perfil diz apenas: Este é um direito de resposta concedido pela Justiça Eleitoral do Paraná.

O texto da resposta de Pimentel e da coligação no perfil de Cristina diz: “A Coligação Curitiba Amor e Inovação e o candidato Eduardo Pimentel ocupam esta rede social para dizer que a candidata Cristina Graeml desinformou o eleitor. O ensino público é coisa séria e não se pode tolerar que os eleitores sejam enganados mediante divulgação de fatos distorcidos e descontextualizados.

A Prefeitura de Curitiba nunca distribuiu ou usou, nas mais de 180 escolas municipais ou em suas bibliotecas, os livros ‘50 LGBTQ+’ e ‘Julián é uma sereia’.

Foram apenas 10 livros adquiridos, que não são utilizados em nenhum tipo de atividade com crianças e estudantes da rede municipal. Tais livros servem para apoio e capacitação dos profissionais pedagógicos que atendem adolescentes infratores, cujas condutas muitas vezes têm relação com o preconceito, com a violência de gênero, com a perseguição e bullying contra o público LGBT.”

Leia também: “Curitiba não quer ódio e divisão”, diz Eduardo Pimentel no último programa da TV