Deltan Dallagnol e Sergio Moro/ Agência Brasil

O lançamento de um livro sobre a Lava Jato nesta segunda-feira, em Curitiba, deve reunir pela primeira vez depois do fim da operação, o ex-juiz e atual senador Sergio Moro (União-PR), o ex-deputado Deltan Dallagnol (Novo-PR) e o ex-procurador Carlos Fernando dos Santos Lima. O livro “Lava Jato: Histórias dos Bastidores da Maior Investigação Anticorrupção do Brasil”, da jurista e professora Ligia Maura Costa, será
lançado na Livraria da Vila, no shopping Pátio Batel, com uma sessão de autógrafos das 18h às 21h.

O material de divulgação de “Lava Jato: Histórias dos Bastidores da Maior Investigação Anticorrupção do Brasil” diz que o livro “é uma obra fascinante que coloca o leitor no centro de um dos episódios mais controversos da história brasileira. Com narrativas baseadas em depoimentos orais de figuras centrais da Lava Jato – incluindo procuradores, magistrados, advogados e especialistas – o livro desvela bastidores polêmicos e oferece visões contrastantes sobre a operação”.

A obra é dividida em quatro partes – Ministério Público, Advocacia, Judiciário e Sociedade Civil. Segundo a autora, as entrevistas revelam histórias inéditas, expondo aspectos da operação que nunca foram vistos pelo público.

Ligia Maura Costa é advogada, jurista, professora e escritora especializada em direito
internacional, combate à corrupção e governança. Formada pela Faculdade de Direito do
Largo São Francisco (USP), ela possui mestrado em direito do comércio internacional e
doutorado em direito internacional pela Université de Paris-X, além de pós-doutorado em
negociações internacionais pela Sciences Po (Paris). Atualmente leciona na Fundação
Getúlio Vargas (FGV) em São Paulo.

Leia também: Comissão da Câmara dos Deputados debate ampliação de aeroportos de Curitiba e Foz