lula curitiba fafen zeca dirceu
Lula com o deputado Zeca Dirceu (PT). Divulgação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vem nesta quinta-feira ao Paraná. Lula participa a partir das 10h da retomada das atividades da Fafen, a fábrica de fertilizantes da Petrobras em Araucária, na região metropolitana de Curitiba.  Ele também deve fazer anúncio de novos investimentos na Repar (Refinaria Getúlio Vargas) e visitar as instalações da fábrica da Renault, em São José dos Pinhais. 

“É mais um compromisso feito durante a campanha e que está sendo cumprido pelo presidente Lula”, disse o deputado federal  Zeca Dirceu (PT), que deve acompanhar toda a visita presidencial. Segundo o deputado, “o religamento da Fafen-PR vai abrir mais de quatro mil vagas de trabalho qualificado, além de suprir a demanda urgente da agropecuária. A fábrica no Paraná e unidades reativadas pela Petrobras em outros estados vão produzir fertilizantes suficientes para livrar o Brasil da dependência do mercado exterior”.

Com o religamento da Fafen-PR, que foi paralisada em 2020, serão investidos R$ 1,2 bilhão pela Petrobras no Paraná. A Repar (Refinaria Presidente Getúlio Vargas) – também em Araucária – chegou a fazer parte da lista de ativos privatizáveis da Petrobras no governo anterior.  

Á tarde, às 15h, Lula visita a linha de produção da fábrica da Renault em São José dos Pinhais. “O Paraná é exemplo das ações do governo Lula em todas as áreas: na saúde, na educação, nos investimentos do Novo PAC, na retomada das obras paradas ou abandonadas e no apoio ao setor produtivo com o Plano Safra na agricultura e agora, como exemplo, na retomada da Fafen-PR”. disse o deputado.

Leia também: Assembleia elege nova mesa diretora, com Alexandre Curi na presidência e Gugu Bueno na primeira secretaria