Convenções sábado partidos
Roberto Requião (Foto: Agência Senado); Maria Victoria (Foto: Orlando Kissner) e Eduardo Pimentel (Foto: Valdelino Pontes)

Neste sábado (3) mais três pré-candidatos à prefeitura de Curitiba devem ser confirmados em convenções partidárias: Roberto Requião, do Mobiliza, Maria Victoria, do Progressistas e Eduardo Pimentel, do PSD em aliança com PL e outros partidos. Com as convenções do fim de semana passado, do meio desta semana e as deste sábado, ainda faltam as homologações dos nomes de Beto Richa (PSDB) e Cristina Graeml (PMB), que devem acontecer nesta segunda (5), último dia do prazo do calendário eleitoral.

Antes das convenções de sábado e segunda, já foram homologadas em convenções as candidaturas de Andrea Caldas (PSOL), Samuel de Mattos (PSTU), Luciano Ducci (PSB), Luizão Goulart (Solidariedade) e Ney Leprevost (União Brasil). Com as convenções de sábado e segunda, se não houver nenhuma desistência, Curitiba deverá ter 10 candidatos à prefeitura.

A convenção do Mobiliza, de Requião, será às 9h, na sede da Fetraconspar, Rua Francisco Torres, 427, Centro. O Progressistas de Maria Victoria de Curitiba faz sua convenção às 10h, no Palácio Garibaldi, Praça Garibaldi nº 12, Centro Histórico. E a convenção do PSD que vai homologar Eduardo Pimentel será no Ópera Concept Hall, Via Veneto, 505. Santa Felicidade.

O calendário eleitoral determina que esses nomes homologados nas convenções sejam registrados como candidatos no TRE até o dia 15 de agosto. A partir de 16 de agosto começa a campanha eleitoral propriamente dita, em que os candidatos já podem pedir votos e impulsionar propaganda nas redes sociais, por exemplo. Mas só em 30 de agosto é que começa a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV.

Leia também: Convenção do União Brasil homologa chapa de Ney Leprevost e Rosangela Moro em Curitiba