romanelli cristina gritado
Reprodução Instagram

O deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSD) pediu uma “corrente de união em defesa de Curitiba” em encontro na terça-feira à noite no Clube 3 Marias, organizada por vereadores de Santa Felicidade – Mauro Ignácio, Nori Seto e Sidnei Toaldo – em apoio a Eduardo Pimentel, candidato do PSD à prefeitura de Curitiba. Romanelli fez duras críticas à candidata adversária, Cristina Graeml, que se apresenta como antissistema e cobra mudança. “A candidata fala em mudança. Que mudança, meu Deus do céu? Mudança é exclusão? Mudança é não respeitar as pessoas? É não respeitar a ciência, é falar gritado para poder, com aquela voz estridente, querer provocar fato?”, disse.

Para o deputado, o comportamento de Cristina “não é condizente com as curitibanas e os curitibanos. Porque nós somos a cidade do diálogo, de soluções. A comunidade se reúne, discute e encontra caminhos”. “Eu penso que tem muito mais coisa em jogo nessa eleição do que eleger o Eduardo. O que está em risco é uma coisa que se chama processo civilizatório. Nós vamos escolher ter uma cidade inclusiva, justa, que trabalha com a inovação, mas que respeita as pessoas, ou nós vamos ter a cidade da exclusão, da gritaria, do imprevisível. A verdade é que nós podemos dar o salto no escuro”, prosseguiu.

Romanelli encerrou sua fala conclamando à união. “E nós que estamos aqui temos que fazer uma grande corrente de união em defesa de Curitiba, em defesa de uma gestão que a gente sabe, porque todos nós conhecemos o Eduardo já há muito tempo. A sensibilidade, a capacidade de diálogo, o respeito pelas pessoas, a capacidade de tomar decisão, postura, sem precisar ser autoritário nem ficar gritando com ninguém. Quando o prefeito Greca escolheu o Eduardo para seu vice, e trabalho junto esses oito anos com ele, foi justamente para que a cidade nunca possa cair em mãos de pessoas que são uma aventura”, disse.

O evento dos vereadores contou com a participações do prefeito Rafael Greca e de Paula Mocellin, mulher do candidato Eduardo Pimentel, além de muitos apoiadores da chapa do PSD/PL. Um vídeo com a fala de Romanelli sobre Cristina Graeml pode ser visto no seu perfil do Instagram.

Leia também: 21 prefeitos da região metropolitana divulgam nota de repúdio contra Cristina Graeml