ney fake news desistência
Foto: Divulgação Assessoria Parlamentar

O pré-candidato do União Brasil à prefeitura de Curitiba, deputado estadual Ney Leprevost, negou as especulações de que desistiria da sua pretensão eleitoral com a promessa de ocupar uma vaga na mesa diretiva da Assembleia Legislativa. Essa informação vinha circulando desde segunda-feira e ganhou mais força no dia de ontem (19). “Não caiam em fake news, a informação não procede, apenas reflete o desespero dos adversários que espalham boatos absolutamente infundados para tentar desanimar os milhares de eleitores que estão mostrando disposição de apoiar a minha pré-candidatura à prefeitura de Curitiba”, disse Ney.

Ele conta que tem participado, durante os finais de semana, de dezenas de atividades em diferentes bairros de Curitiba, e que o apoio da população ao seu nome é motivador. “A aceitação em torno da minha pré-candidatura tem sido extraordinária. Tenho um histórico de vida e político sem manchas, e tenho certeza que centenas de milhares de curitibanos, assim como foi em 2016, confiam muito e contam com o meu nome neste processo eleitoral”, afirma.

Ainda para rebater o que classifica como fake news, Ney lembra que na última semana esteve em Brasília, onde recebeu apoio total dos diretórios nacional e estadual do União Brasil, que enxergam sua pré-candidatura como uma das mais importantes da legenda em 2024. 

“Estou mais animado do que nunca. Tenho consciência de que será uma luta entre ‘Davi e Golias’, mas tenho convicção de que com o início dos debates e da campanha na televisão a partir de agosto, todos terão a oportunidade de comparar os históricos dos candidatos, constatando quem é o mais preparado para fazer uma gestão competente, criativa, humana e transparente”, diz Ney. 

Leia também: Mobiliza, de Requião, convida partidos a compor aliança e oferece a vaga de vice