Nas sabatinas do Bem Paraná, três candidatos disseram que têm ou querem o apoio explícito de Bolsonaro

Martha Feldens
curitiba candidatos bolsonaro

Reprodução Instagram

Três dos cinco candidatos ouvidos em sabatinas no Estúdio Bem Paraná nesta semana disseram que querem manifestação de apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Nesta primeira semana, o portal ouviu os candidatos Samuel de Mattos (PSTU), Cristina Graeml (PMB), Ney Leprevost (União Brasil), Eduardo Pimentel (PSD) e Maria Victoria (Progressistas). Cristina, Pimentel e Maria Victoria se colocam como candidatos de Bolsonaro na disputa na cidade.

A primeira entre os candidatos a falar de Bolsonaro foi Cristina Graeml. Na sabatina, ela disse categoricamente que é ela a candidata do ex-presidente. Lembrou que esteve em Brasília em julho, chamada por Bolsonaro, e disse que ele lhe declarou apoio. Como ainda não havia definição do PL de Curitiba sobre o rumo que tomaria, o presidente não teria então dado um depoimento gravado para uso na propaganda.

Na quinta-feira (12) foi a vez de Eduardo Pimentel reivindicar para si a condição de candidado de Bolsonaro em Curitiba. “Meu vice é do PL”, lembrou. Apesar de Paulo Martins, seu vice, ser de fato do PL, Pimentel ainda não tem uma declaração categórica do ex-presidente para exibir na sua propaganda. Na sabatina, ele admitiu que ainda espera essa manifestação e vai usá-la assim que tiver.

E nesta sexta-feira, a candidata do Progressistas, Maria Victoria, também se disse candidata de Bolsonaro. Lembrou que foi a única entre os candidatos que citou o ex-presidente no debate da Band, em agosto, e também na sua campanha, no Sete de Setembro. “Eu espero que até o final da campanha ele venha para subir no nosso palanque”, disse na sabatina.

Leia também: Sabatina Bem Paraná: “Não podemos falar em metrô com 200 mil pessoas esperando exames”, diz candidata a prefeita Maria Victoria