ney leprevost vota com pt e faz o L montagem
Reprodução

Depois de votar na Assembleia Legislativa contra o projeto que criou o Programa Parceiro da Escola, Ney Leprevost, deputado estadual e pré-candidato do União à prefeitura de Curitiba, virou alvo de elogios de um lado e críticas de outro. Com “direito” a uma montagem em que aparece fazendo o “L”, o símbolo de apoio a Lula e as frases: “Ney vota com o PT e contra a educação. Deputado Ney Leprevost se junta ao PT, ao PCdoB e à APP e vota contra o projeto de lei do governador Ratinho Júnior que moderniza a gestão nas escolas do Paraná”.

Ney diz que não tem certeza da origem da montagem, que circulou em muitos grupos de mensagens nesta quarta-feira (5). Mas tem suspeitas, que ele não revela. “Talvez pensem que sou ingênuo e queiram me intrigar com o governador Ratinho Júnior, mas não vão conseguir”. Ele garante que não houve qualquer repercussão política de seu voto junto ao governo. “O governador aprovou o projeto. Não tem por que ficar perdendo tempo comigo”, diz.

De qualquer modo, Ney acha que seu voto “a favor dos professores” deixou alguém incomodado. A repercussão, segundo ele, foi muito boa entre seus eleitores. “Eu só mantive a coerência. Sempre votei pela educação”.

Leia também: O papel do vice na chapa à prefeitura