ney e rosângela na ONG Gerar
Ney Leprevost e a candidata a vice, Rosângela Moro, na Gerar. Foto: Maurílio Chelli

O candidato do União Brasil è prefeitura de Curitiba, Ney Leprevost (União), visitou hoje (22) à tarde a ONG Gerar (Geração de Emprego e Renda e Apoio ao Desenvolvimento Regional), na CIC. Fundado na capital do Paraná, em 2003, o programa trabalha atualmente com mais de dez mil jovens aprendizes e três mil estagiários entre 14 e 21 anos, oferecendo cursos de formação e pré-vestibular.

Na visita, Ney esteve acompanhado da sua candidata a vice, Rosângela Moro, do senador Sérgio Moro e do vereador Alexandre Leprevost, que concorre à reeleição. “Sou parceiro da Gerar há muitos anos, no ano passado mandamos uma emenda federal de R$ 200 mil para fazer cursos profissionalizantes. Fiz parte do primeiro conselho da entidade. Empregabilidade dos jovens é fundamental, assim como cultura, lazer e esporte”, disse Ney.

No encontro foi assinada uma carta de compromisso público. Ney e Rosângela se comprometeram a atuar por princípios defendidos pela Gerar e compartilhados pela candidatura do União, como a empregabilidade dos jovens, fomento do empreendedorismo e inclusão digital.

Em seu plano de governo, Leprevost tem projetos voltados para a juventude, o emprego e o empreendedorismo. Tais como os Barracões do Futuro, focado na primeira oportunidade no mercado de trabalho, e o MEI Curitibano, com intenção de desburocratizar a atividade dos microempreendedores com sede em Curitiba.

A carta de compromisso assinado por Ney e Rosângela Moro pede que eles trabalhem:

  • pela empregabilidade de jovens e adolescentes;
  • pelo fomento, formação e assistência aos micro e pequenos empreendedores, formais e informais;
  • pela redução da burocracia e facilitação de acesso à programas de créditos produtivos assistidos e orientados;
  • pela inclusão digital de pessoas com mais de 60 anos;
  • pela educação ambiental e revitalização de áreas degradadas;
  • pela oferta de iniciativas que promovam o esporte educacional;
  • pela oferta de iniciativas que promovam a autonomia de pessoas, particularmente, mulheres em situação de vulnerabilidade

Leia também: Requião diz que é o candidato dos jovens: “continuo com aquele ímpeto juvenil de transformar as coisas”