No quarto bloco do debate da RPC, Pimentel fala sobre pets. Cristina fala de radares

Martha Feldens
rpc debate pimentel solo

No quarto bloco do debate na RPC, Eduardo Pimentel fez a primeira pergunta e escolheu o tema dos pets. Citou o que a prefeitura fez e disse que viu no plano de governo de Cristina que o tema não é contemplado e quis saber por quê. Cristina Graeml mais uma vez não respondeu. Pimentel então citou um novo hospital veterinário e outros serviços voltados a animais de estimação e também a animais silvestres.

Pimentel cobrou “respeito” da candidata, que de novo nesse bloco se referiu a ele com alguém com problema cognitivo. E cobrou de uma informação que o programa eleitoral de Cristina trouxe sobre uma cunhada sua. “Minha família é ficha limpa”, disse Pimentel, citando ele próprio, seu irmão, seu pai e seu avô.

Na sua vez de perguntar, Cristina quis saber “por que a prefeitura” instalou tantos radares. Pimentel disse que nos últimos anos, foram acrescentados apenas três novos radares. A candidata rebateu e citou diferentes limites de velocidade como “pegadinha” para arrecadar. “Primeiro dia de governo para de ser multado por 50km e 30km na cidade”, disse ela. E cobrou o uso de verbas das multas na educação para o trânsito. “Não havia essa indústria da multa em Curitiba, de 50Km por hora, 30Km por hora”, continuou.

“Quem não tem proposta agride, acusa”, rebateu o candidato do PSD. E aproveitou para responder às várias falas de Cristina sobre ele ter “sido preparado” para o debate. “Eu estou há oito anos me preparando”, disse Pimentel.

Cristina então insistiu em saber para onde vão os recursos das multas. E disse que para Obras existem outras fontes. Pimentel aproveitou para perguntar a ela se sabe de onde vêm os recursos para obras. Ela insistiu nas multas e gastou todo seu tempo.

Leia também: “Curitiba não quer ódio e divisão”, diz Eduardo Pimentel no último programa da TV