pimentel saúde metropolitana band b
Reprodução Instagram Banda B

O candidato do PSD à prefeitura de Curitiba, Eduardo Pimentel, disse hoje (22) em sabatina na Banda B que a sua adversária Cristina Graeml (PMB) propõe cobrar das prefeituras da região metropolitana pelo atendimento a moradores dessas cidade nos serviços de saúde de Curitiba, é fruto do desconhecimento da candidata.

“Ela fala isso porque ela não sabe que Curitiba recebe recursos do governo do estado e do governo federal para esses atendimentos. Nós temos uma saúde metropolitana integrada, com responsabilidade. Como é que você não vai atender num pronto-socorro alguém que precisa de atendimento? Como é que você vai perguntar ‘de onde você é’? Volte para trás que agora eu não vou te atender na emergência. Isso não existe, não tem como”, disse Pimentel ao responder a uma pergunta da jornalista Denise Mello.

Segundo Pimentel, Curitiba está interligada com as cidades vizinhas e isso não pode ser ignorado. “Nós somos uma cidade metropolitana, que precisa ser tratada como tal. No transporte coletivo, na saúde metropolitana, na educação, no mercado comum metropolitano. Isso é muito importante, é fundamental que isso aconteça”, disse.

Leia também: Sem adesões locais, Cristina Graeml exibe apoios de fora do Paraná. Pedro Simon surpreende

Sabatina Bem Paraná: Eduardo Pimentel afirma que vai fazer concursos na Prefeitura e que não quer mudar a ideologia de ninguém