O Dia do Meio Ambiente dos pré-candidatos à prefeitura de Curitiba

Martha Feldens
Dia do Meio Ambiente pré-candidatos em Curitiba

Reprodução Instagram Maria Victória

Hoje, 5 de junho, é o Dia Mundial do Meio Ambiente e em tempos de emergência climática, a data é comentada por pré-candidatos à prefeitura de Curitiba.

Goura, do PDT, citou as árvores da Avenida Artur Bernardes, em risco por causa de obras viárias e convocou para uma manifestação no próximo sábado no local: 

“Atenção, Curitiba: o corredor verde da Av. Arthur Bernardes está ameaçado. Hoje é o Dia Mundial do Meio Ambiente, mas não temos nada a comemorar. Mais de 200 árvores de uma das avenidas mais emblemáticas da cidade poderão ser cortadas pela prefeitura de Curitiba. Obras viárias são muito importantes e necessárias, mas é fundamental evitar de todas as formas o corte indiscriminado de árvores, o que não vem sendo feito pela atual gestão.Em tempos de emergência climática, isso é inaceitável e eu convido todos e todas a participarem de uma manifestação neste sábado, a partir das 11h, no Chafariz dos Anjos da Av. Arthur Bernardes”, disse Goura, no Instagram.

Maria Victória, do PP, também publicou mensagem nas redes:

“No Dia Mundial do Meio Ambiente, reafirmamos nosso compromisso com a proteção e preservação da natureza. Com a Lei do Hidrogênio Renovável vamos reduzir emissões de CO2, promover energias limpas e fortalecer o setor agropecuário do Paraná. Essa política inovadora estimula a economia local e protege o meio ambiente, garantindo um futuro mais verde para as próximas gerações”, disse no Instagram.

Andréa Caldas, do PSOL, deu um recado duro no Instagram:

“Hoje é o Dia Mundial do Meio Ambiente e estamos perto de um ponto de não retorno, onde preservar a natureza não resolve o problema por completo. Precisamos falar em regenerar o que foi destruído, além de não destruir o que ainda temos”.

Leia também: Governador sanciona lei que terceiriza gestão de escolas estaduais do Paraná