goura paraná pesquisas fora
Reprodução Instagram Goura Nataraj

Depois de ter sua pesquisa impugnada pela Justiça Eleitoral, a Paraná Pesquisas registrou nesta quarta-feira (3) no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) outra sondagem para Curitiba. O questionário prevê diferentes cenários para a escolha pelos entrevistados, mas continua sem a opção do nome de Goura (PDT), que foi quem entrou com o pedido de impugnação na Justiça Eleitoral contra a pesquisa anterior no instituto.

Mas a principal queixa dos advogados de Goura na sondagem impugnada dizia respeito aos dados socioeconômicos usados para a definição do público-alvo da pesquisa. Em vez de dados da PNAD, contestados por Goura, a Paraná Pesquisas usou agora dados do censo do IBGE 2010.

A previsão da coleta de dados da Paraná Pesquisas em Curitiba é até o dia 8 de julho e a divulgação no dia 9 de julho. Serão ouvidos 800 pessoas. O nível de confiança estimado é de 95% para uma margem de erro estimada, considerando uma técnica de amostragem aleatória simples, de aproximadamente 3,4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados obtidos.

Leia também: PSOL vai concorrer à prefeitura de Curitiba com chapa 100% feminina

Requião dribla escassez de recursos com encontros na cidade. No sábado, conversa com moradores da região sul