cristina graeml jornal O Globo
Foto: Franklin de Freitas

Uma notícia assinada pelo jornalista Bernardo Melo no portal do jornal O Globo informa que a candidata do PMB à prefeitura de Curitiba, Cristina Graeml, não tem o apoio do próprio partido. Segundo a publicação, o atual presidente do diretório estadual do PMB, Irineu Fritz, declarou: “Estamos neutros. Não estamos apoiando a Cristina, nem o Eduardo (Pimentel-PSD)”.

O jornal diz ainda que nos bastidores, a nova direção do PMB tem ajudado a campanha de Pimentel, inclusive espalhando informação de que o ex-presidente estadual da sigla, Fabiano dos Santos, foi preso no começo deste ano dirigindo um carro roubado. Essa informação foi utilizada pelo candidato adversário de Cristina, Eduardo Pimentel, no debate na RIC TV no sábado passado (19). Fabiano dos Santos respondeu a essa notícia dizendo que era vítima nesse caso e que comprou o carro de boa fé, sem saber da origem.

Fabiano Santos foi expulso do partido pela direção nacional do PMB, que, segundo O Globo, o acusou de “condutas inapropriadas”. A briga com a direção nacional, porém, já vinha desde o lançamento da candidatura de Cristina Graeml, que “naõ estava alinhada com as bases ideológicas” do partido, diz o jornal.

Leia também: Pimentel lidera em Curitiba, com 48,8% das intenções de voto, aponta Paraná Pesquisas