ducci partidos convenções
Luciano Ducci será homologado em convenção do PSB no dia 27. Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

O prazo para as convenções partidárias para a definição das candidaturas à eleição municipal vai de 20 de julho a 5 de agosto, e boa parte da siglas já tem data marcada. Entre os partidos que devem ter cabeças de chapa, PSD, PSB e Mobiliza já agendaram as datas.

O PSD de Eduardo Pimentel marcou para o dia 3 de agosto a sua convenção municipal. Entre os possíveis partidos da aliança, o PL do jornalista Paulo Martins, um dos nomes cotados para vice na chapa de Pimentel, fará a sua convenção no dia 1° de agosto. Outro possível aliado, o PP da deputada Maria Victoria ainda não marcou a data, mas deve deixar para os últimos dias antes do fim do prazo.

Outro dos partidos que já marcaram convenções, o PSB de Curitiba deve homologar o nome de Luciano Ducci no dia 27 de julho. O partido é um dos poucos que já marcaram até o local do evento. Será no Clube Dom Pedro II, no Rebouças. Entre os seus aliados, o PT ainda não marcou a convenção, e o PDT, que deve indicar o vice da chapa, o deputado Goura Nataraj, também ainda não tem data certa.

O Mobiliza faz convenção para homologar o nome do ex-governador Roberto Requião no dia 3 de agosto, em local ainda a definir. O Solidariedade, de Luizão Goulart, tem convenção marcada para o dia 1° de agosto no Clube Dom Pedo II. O União Brasil, de Ney Leprevost, deve definir a data nos próximos dias. O PSDB de Beto Richa ainda não marcou a data, assim como o PMB, da jornalista Cristina Graeml. O mesmo acontece com o PSOL, que deve homologar sua chapa 100% feminina com Andrea Caldas e Letícia Faria.

Leia também: Paraná Pesquisas registra nova sondagem em Curitiba e mantém Goura fora dos questionários