paulo martins manifestação
Paulo Martins. Reprodução Instagram

O jornalista Paulo Martins (PL) confirmou nesta sexta-feira (28) ao blog que deixa na semana que vem o governo do estado, onde tem cargo de assessoria ao governador Ratinho Junior (PSD), para ficar apto a concorrer nas eleições deste ano. Paulo Martins disse, porém, que a situação ainda está em aberto. Há, segundo ele, conversas para que seja o vice na chapa de Eduardo Pimentel (PSD), mas também é possível que saia como candidato à prefeitura pelo próprio PL.

“Eu saio do governo. As possibilidades estão abertas. Há conversas para aliança, mas há também a possibilidade de candidatura própria. Temos tempo e prazo para definir”, disse o jornalista. De fato, o prazo das convenções partidárias ainda nem começou. Vai de 20 de julho a 5 de agosto e até lá muita coisa pode acontecer.

Paulo Martins disse, sobre a vaga de vice na chapa de Pimentel, que “Houve conversas. Isso pode levar a um convite formal”, dando a entender que o convite de fato ainda não foi feito. A vaga de vice do pré-candidato Eduardo Pimentel está sendo cobiçada por outros partidos, como o PP, com a deputada Maria Victoria, que, por via das dúvidas, está tocando sua pré-campanha e até já tem marqueteiro contratado, o argentino Pablo Nobel, que prestou assessoria ao presidente argentino Javier Milei.

Leia também: As cinco “cabeças” do Paraná no Congresso Nacional, segundo levantamento do DIAP